Notícias

Olimpíada do Idoso tem encerramento marcado por garra e emoção

Cerimônia foi realizado no Estádio Airton Borges com a presença de mais de mil idosos
26 de outubro de 2022

A 10ª Olimpíada do Idoso chegou ao fim nesta quarta-feira (26) e já pode ser considerada histórica e memorável. A cerimônia de encerramento aconteceu no Estádio Airton Borges com a participação de centenas de idosos, acendimento da pira olímpica e apresentação de fanfarra. Os idosos disputaram as primeiras colocações em suas modalidades, demonstrando muita garra e emoção no torneio promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

Olimpíada do Idoso tem encerramento marcado por garra e emoção 1
Cleiton Borges – Secom / PMU 

“Participei na sinuca, dama e dominó. Independente do resultado, sempre ganhamos em participar da Olimpíada. É um torneio alegre e envolvente”, disse Valdir Nunes, de 75 anos e que frequenta o Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) do bairro Laranjeiras.

Olimpíada do Idoso tem encerramento marcado por garra e emoção 2
Cleiton Borges – Secom / PMU

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o acendimento da pira olímpica por Aluísio Humberto. “Foi a segunda vez que acendi a pira e isso é motivo de satisfação. Frequento o Ceai a mais de 10 anos e estava com saudades deste tipo de evento”, contou o senhor de 71 anos, usuário do Ceai Guarani.

Olimpíada do Idoso tem encerramento marcado por garra e emoção 1
Cleiton Borges – Secom / PMU 

“O objetivo do torneio é incentivar o idosos a participarem pra que eles tenham diversão, socialização e interação, melhorando a qualidade de vida. Esta foi a décima edição, que voltou com força total e já estamos organizando a edição de 2023, que será ainda melhor”, afirmou a assessora da Sedesth, Kátia Santiago Guimarães.

Veja Também