Notícias

Prefeitura intensifica manutenção nos cemitérios municipais para o Dia de Finados

Cemitérios de Uberlândia estão recebendo serviços de roçagem, limpeza, pintura, entre outros
26 de outubro de 2022
Foto: Araípedes Luz / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, a Prefeitura de Uberlândia tem preparado os cemitérios municipais para a visitação do público. Desde a semana passada, os cemitérios São Pedro, Campo do Bom Pastor e dos distritos de Martinésia, Miraporanga e Tapuirama, administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, estão recebendo reforço nos serviços de manutenção com a realização de roçagens, limpezas, pinturas de meios-fios, além de marcações das áreas de box para comércio ambulante (no caso dos cemitérios urbanos).

“Desempenhamos, rotineiramente, ações de conservação da estrutura dos nossos cemitérios municipais, mas a chegada do Dia de Finados faz com que a quantidade de visitantes se amplie consideravelmente. Por isso, estamos reforçando os trabalhos para melhor receber as pessoas”, comentou a secretária da pasta, Larissa Espíndula.

A previsão é de que os trabalhos possam ser concluídos até o fim desta semana. Vale lembrar que mesmo com a intensificação das manutenções nos cemitérios municipais, as visitas aos túmulos não foram interrompidas pela Prefeitura.

Nos dias 1º e 2 de novembro, serão comercializados, por vendedores ambulantes credenciados junto à Secretaria, itens como: flores naturais e artificiais, velas, água e refrigerantes nas áreas externas dos cemitérios da área urbana. Confira abaixo o horário de funcionamento dos espaços:

· Cemitério São Pedro: das 7h às 17h30

(localizado na avenida Paes Lemes, 855, bairro Osvaldo Rezende)

· Cemitério Campo do Bom Pastor: das 7h às 17h30

(localizado na avenida Gameleiras, s/nº, bairro Planalto)

· Cemitérios dos distritos: das 7h às 17h30

(em Martinésia, Miraporanga e Tapuirama)

Missas

Em alusão ao Dia de Finados, serão realizadas, no dia 2, quatro celebrações religiosas, tanto no cemitério São Pedro, quanto no Campo do Bom Pastor. As missas acontecerão às 7h30, 9h, 14h30 e 16h; e às 7h30, 10h, 14h e 16h, respectivamente. 

Veja Também