Notícias

Equipe da Futel é convocada para a Copa do Mundo de Halterofilismo

Uberlândia representa mais de um terço dos representantes da seleção brasileira na competição
26 de outubro de 2022

O treinador Weverton Santos e os paratletas Caroline Alves, Edilândia Araújo, Elizete Araújo, Lara Ferreira, Sullivan de Lima e Mateus Silva, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – parceiro da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – e Tayana Medeiros (Praia Clube) foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar a seleção brasileira na etapa de Dubai da Copa do Mundo de Halterofilismo 2022, que será disputada entre os dias 15 e 18 de dezembro.

No total, foram convocados 18 paratletas de todo o país, ou seja, Uberlândia, com sete paratletas, representa mais de um terço da seleção brasileira de halterofilismo paralímpico neste momento. “É motivo de grande orgulho para a nossa cidade e consequência do trabalho desenvolvido pelo prefeito Odelmo Leão em prol do paradesporto uberlandense. Hoje, a Futel disponibiliza gratuitamente aos paratletas toda a estrutura do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) e fornece treinadores para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas. Um deles, inclusive, é o Weverton Santos, mais uma vez convocado pela seleção brasileira por ser um dos melhores treinadores do país”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

“Parabenizo a todos pela convocação e desejo boa sorte na competição, pois sei que nossos paratletas vivem um grande momento e têm todas as condições de retornar ao Brasil com grandes conquistas”, completou Zanatta.

Conquistas recentes

Dentre os resultados obtidos pela equipe CDDU/Futel/Praia Clube recentemente estão a conquista de 40 medalhas (23 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze) no Regional Open das Américas de Halterofilismo, em julho, nos Estados Unidos, e 26 medalhas no Meeting Paralímpico (12 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze), em Belo Horizonte, no início de outubro.

Veja Também