Notícias

Parque do Sabiá recebe prova de triatlo neste sábado (29)

Interessados em acompanhar a competição poderão entrar pela portaria do Tibery, pela Rua Haia, a partir das 13h
27 de outubro de 2022

O Parque do Sabiá recebe, neste sábado (29), a partir das 15h, o Triathlon Tríade, prova que reúne cerca de 200 atletas de 20 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, além do Distrito Federal. Por conta do evento, o Parque do Sabiá ficará fechado ao público, das 12h às 18h, porém, os interessados em acompanhar a competição poderão entrar pela portaria do Tibery, pela Rua Haia, a partir das 13h. Após a realização do evento, o funcionamento do Parque do Sabiá volta à normalidade. Neste dia, o Zoológico Municipal também estará fechado para visitação.

Essa é a terceira vez que a prova, antes chamada de Tri-Lândia, será realizada no Parque do Sabiá. “É mais um exemplo de que o local, além de lindo, tem a estrutura necessária para receber grandes eventos esportivos. Tenho certeza que o Tríade será um sucesso, além de uma ótima oportunidade para todos que desejam acompanhar de perto uma competição de alto nível”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

A competição é promovida pelo Time Action, Farnezi Santé Assessoria Esportiva e Associação Multiesportes de Uberlândia (Ameu), com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e será disputada em duas modalidades: triatlo Sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5km corrida) e triatlo Olímpico (1.500 metros de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida).

A prova será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e por caiaques de apoio, para garantir a segurança de todos os participantes. “Ao fim da competição, teremos a entrega de troféus aos três primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino em cada modalidade. Além disso, serão entregues mini-troféus aos três primeiros colocados no revezamento, na categoria PCD (Pessoa com Deficiência) e nas categorias divididas por faixa etária”, afirmou um dos organizadores da competição, Gilmar Faria.

Compartilhe:

Veja Também