Notícias

Equipe de Uberlândia apoiada pela Futel disputa Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado (29)

Jogo, aberto ao público, será contra o Cruzeiro, na Vila Olímpica, às 10h
28 de outubro de 2022

A equipe UEC/Futel – criada a partir da assinatura de um termo de cooperação entre o Uberlândia Esporte Clube (UEC) e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – compete o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2022 neste sábado (29), contra o Cruzeiro. A partida, aberta ao público, será na Vila Olímpica, na avenida Lidormira Borges do Nascimento, 2.201 (Shopping Park), às 10h.

O segundo confronto da semifinal será no dia 6 de novembro, em Belo Horizonte. Caso avance à decisão, o time uberlandense enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre América-MG e Atlético-MG. “A equipe está forte, tem feito uma ótima campanha e, desde o início da competição, tem jogado de igual para igual com times de muita tradição no futebol feminino. Por isso, a expectativa para a semifinal é muito boa”, disse um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Raphael Oliveira.

A responsabilidade da Futel na parceria é integrar profissionais de educação física à comissão técnica e oferecer apoio logístico em treinos e competições. “Essa parceria é muito importante e tem feito toda a diferença no esporte, tanto que a equipe UEC/Futel se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro e já garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol, na série A3, em 2023”, destacou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Vôlei

Também neste sábado (29), a equipe Sub-14 de alto rendimento da Futel disputa partida contra a Funel/Uberaba pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior. O jogo será no Praia Clube, às 11h. 

Compartilhe:

Veja Também