Notícias

Obra do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos atinge 85% de conclusão

Nesta quarta-feira (2) foram instaladas vigas e pré-lajes
2 de novembro de 2022

A obra do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos teve mais avanços nesta quarta-feira (2), quando a Prefeitura de Uberlândia fez o lançamento das vigas do vão dois e das pré-lajes do vão central. A estrutura está sendo erguida no cruzamento com a avenida dos Vinhedos e faz parte do programa Uberlândia Integrada. Quando estiver finalizado, o viaduto garantirá melhorias na mobilidade urbana entre as regiões central e sul. Pelo local transitam centenas de veículos diariamente, incluindo ônibus do transporte urbano.

“Hoje chegamos a 85% de conclusão da obra. Nos próximos passos, vamos continuar com o lançamento e concretagem de pré-lajes e instalação de guarda-rodas, que se estendem por todo o viaduto e garantem a proteção dos veículos que trafegam pela via”, disse o assessor especial da Secretaria Municipal de Obras, José Franklin Moreira.

A obra teve início no ano passado e sua concretização está prevista para o primeiro semestre de 2023. Os serviços são feitos por uma construtora licitada e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

“A obra vai beneficiar diversas pessoas e setores de nossa cidade. Ela vai garantir um trânsito mais ágil e seguro tanto para quem utiliza carros, quanto para quem é usuário do transporte coletivo”, destacou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes. Ele ressaltou ainda que a avenida Nicomedes Alves dos Santos também é uma via de acesso para quem chega à cidade pela BR 050 e utiliza o anel viário.

Veja Também