Notícias

População já pode realizar as indicações para homenagens no AfroAtitudes 2022

Pessoas, entidades e ações que realizam projetos socioculturais, promovam a igualdade racial e valorizem a cultura afro-brasileira em Uberlândia podem ser indicadas de forma gratuita e on-line
3 de novembro de 2022

A ação AfroAtitudes, criada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), irá homenagear, nas diversas categorias socioculturais, os indicados mais citados pela comunidade, ao longo da celebração da Consciência Negra, comemorado nacionalmente no dia 20 de novembro. Até o dia 10 de novembro, toda sociedade de Uberlândia poderá indicar pessoas físicas, jurídicas ou Organizações da Sociedade Civil (OSC) que realizem projetos, ações ou atividades socioculturais que valorizem a cultura afro-brasileira e fomentem as expressões de matriz africana no Município.

A indicação é feita de forma gratuita, pelo formulário virtual (Clique aqui). Será computado uma indicação por pessoa, sendo válida apenas a última inscrição de cada participante da consulta.

De acordo com Pollyanna Fabrini, diretoria de Igualdade Racial da SMCT, a proposta precisa representar uma política de sensibilidade e instrumento que fortaleça e valorize a Cultura Afro-brasileira. “É muito importante valorar e destacar as pessoas e projetos exclusivamente socioculturais que fazem a diferença na sociedade e lutam pela igualdade racial. A AfroAtitudes vem justamente para dar visibilidade ao que merece muito ser visto e aplaudido. Contamos com a participação de toda comunidade para indicar grandes ações e grandes pessoas”, disse.  

Veja Também