Notícias

Castração de cães e gatos no distrito de Martinésia começa na próxima semana

Procedimento cirúrgico acontecerá na segunda (7) e terça-feira (8) para animais previamente cadastrados; tutores já receberam o lembrete por meio de ligação ou SMS
4 de novembro de 2022

O caminhão Castramóvel da Prefeitura de Uberlândia chega ao Distrito de Martinésia na próxima semana para realizar, em dois dias, 80 castrações de cães e gatos cadastrados.  Na segunda (7) e terça-feira (8), das 8h às 17h, profissionais da área de veterinária do Instituto SOS PET, ONG parceira do projeto, vão realizar os procedimentos gratuitos de esterilização e microchipagem dos animais.

Os tutores de cães e gatos cadastrados do Distrito já receberam a notificação do dia e horário do procedimento por ligação telefônica ou SMS. O caminhão Castramóvel estará estacionado nas datas acima, no Centro Comunitário de Martinésia, que fica na avenida Luzia Alves Borges, em frente ao número 48.

Já na semana seguinte, nos dias 14 e 15 de novembro, o Castramóvel vai atuar no Distrito de Miraporanga. (veja abaixo o cronograma deste mês). A Prefeitura ressalta que o cadastramento segue aberto nos pontos dos quatro distritos (veja abaixo) e também de forma virtual (clique aqui) para os tutores residentes nestas localidades. A castração não será realizada em cães ou gatos sem cadastro realizado e confirmado por SMS ou ligação.

Programação de novembro – Castramóvel

·Dias 7 e 8: Martinésia

·Dias 14 e 15: Miraporanga

·Dias 21 e 22: Cruzeiro dos Peixotos

·Dias 28 e 29: Tapuirama

Tutores cadastrados receberão previamente via SMS ou por ligação, o aviso da castração ressaltando a data, horário e local.  

Cadastramento em pontos fixos

Martinésia:

·Mercearia do Francisquinho – Av. Luzia Alves Borges, 48

·Escola Municipal Antônio Martins da Silva – Av. Luzia Alves Borges s/n°

·Lucélia – Rua. Eletério Batista, 6

Miraporanga

·Sargento Jairo – Rua Abadia, 381

·Escola Municipal Domingas Camin – Av. do Comércio, 263

Cruzeiro dos Peixotos

·Devanir – Av. José Camin, 490

Tapuirama

·Suzicarlei – Rua Melo Montes, 195

Castramóvel

Por meio do Castramóvel, profissionais da ONG parceira ‘SOS PET’, vão percorrer os quatros Distritos de Uberlândia (Miraporanga, Martinésia, Tapuirama e Cruzeiro dos Peixotos, além de abranger as extensas áreas rurais no entorno de cada distrito. Serão realizadas 80 castrações por semana, totalizando em 320 esterilizações por mês.

O equipamento trata-se de um caminhão VUC (conhecido popularmente como 3/4), com dois eixos, devidamente equipado para que médicos veterinários realizem, com segurança, castrações e microchipagem de cães e gatos previamente cadastrados.

Veja Também