Notícias

Atleta Futel/Praia Clube disputa Jogos Escolares Brasileiros a partir desta terça (8)

Luiza Viana representará a seleção de Minas Gerais nas provas de 80 metros livres e salto em distância
7 de novembro de 2022

Luiza Viana, atleta da equipe formada a partir de uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Praia Clube, disputa, a partir desta terça-feira (8), os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), representando a seleção de Minas Gerais. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto, será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 13 de novembro, com a participação de estudantes de todo o país.

A atleta de apenas 14 anos competirá nos 80 metros livres e no salto em distância. “Luiza garantiu uma vaga na seleção mineira após vencer as duas provas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputados em Uberaba, em julho. Desde então, ela tem treinado com bastante dedicação para disputar os JEB’s e, por isso, acredito que terá um excelente desempenho”, ressaltou o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros.

No ano passado, Luiza também participou dos Jogos Escolares Brasileiros e conquistou medalha de ouro no revezamento 5x80m, além do 6° lugar na prova de 80 metros livres. “A atleta está entre as principais do país em sua faixa etária e tem potencial para se desenvolver cada vez mais no esporte, representando muito bem Uberlândia em competições estaduais e nacionais”, concluiu Robson Medeiros.

Conquistas

Desde que a parceria entre Futel e Praia Clube foi firmada, no ano passado, a equipe de atletismo já alcançou excelentes resultados, incluindo conquistas nacionais como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro Sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais. Para se preparar para as competições, os atletas treinam na pista do Sesi Gravatás, com orientação e acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.

Compartilhe:

Veja Também