Quem passar pelo foyer do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), a partir desta segunda-feira (7), poderá ver e tocar peças inspiradas em momentos, lembranças e paisagens na exposição Caminhos, de Lorena Bruno. A mostra conta com 11 peças que misturam técnicas como: tufting, ponto russo, latch hook e tecelagem. Além disso, será possível uma imersão na arte têxtil, que é feita à mão a partir de um processo minucioso da artista.
“Os fios se entrelaçam, como os caminhos em nossas vidas, nos levando a lugares inimaginados.” É assim que Lorena apresenta um pouco de sua arte. A inspiração para a exposição Caminhos surgiu da vida pessoal da artista. “Passei por uma fase de grandes mudanças, abandonei minha carreira no Direito e resolvi seguir meu coração. Sempre gostei de arte e trabalhar com ela era um sonho. São novos caminhos que se abrem na minha vida neste momento”, explica Lorena.
A artista têxtil trabalha com o entrelace de fios desde o primeiro semestre de 2022 e, de 7 de novembro a 9 de dezembro, expõe algumas de suas peças no Espaço Cultural do Dmae, na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery.
O objetivo das peças, segundo Lorena, é proporcionar beleza e aconchego para a casa das pessoas, além de despertar o sentido do tato. “Quero que se sintam felizes ao ver as peças, que despertem curiosidade, vontade de tocar. A arte têxtil não é apenas visual, é também tátil”, acrescenta a artista.
Prestigie!
O quê: Exposição artística “Caminhos”
Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery)
Quando: 7 de novembro a 9 de dezembro
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h