A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Escola de Governo e em parceria com a entidade Surdocegos do Triângulo Mineiro, convida a população a participar do 2º Fórum Novembro Branco e Vermelho, que discutirá a consciência, o reconhecimento, avanços e desafios das pessoas com surdocegueira e a importância de serem tratadas com equidade em toda comunidade. O evento acontece no próximo sábado (12), no auditório Cícero Diniz, no bloco I da Prefeitura, das 8h às 16h. Com entrada gratuita, os interessados deverão realizar previamente a inscrição on-line (clique aqui).
A segunda edição traz oito palestrantes, sendo alguns da região e de outros estados do Brasil. Um dos ministrantes é Iury Moraes, que nasceu com catarata e surdez profunda congênita e se tornou o primeiro estudante surdocego a se formar na Universidade de Brasília (UnB). O jovem que sempre estudou em escolas públicas, irá compartilhar ao lado da mãe, Elemregina Moraes, a própria história e, principalmente, sobre a importância de as instituições promoverem políticas de acessibilidade e inclusão.
Outros palestrantes de destaque são Anderson Claiton de Miranda e a esposa, Lisley Cristina da Luz, de Santa Catarina. Anderson se deparou com a deficiência surdocegueira ainda pequeno. Formado em Tecnologia, atua como técnico em automação pelo SENAI e ministra palestras de inclusão em todo país. Lisley Cristina, que possui a mesma singularidade e é graduanda em Letras/Libras. Ambos compartilharão relatos de conquistas, desafios e políticas públicas.
Participe!
O quê: 2º Fórum Novembro Branco e Vermelho “Surdocegueira: consciência e (re)conhecimento desta condição única”
Quando: Sábado (12)
Horário: das 8h às 16h.
Onde: Auditório Cícero Diniz, no bloco I, da Prefeitura de Uberlândia. Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica
Inscrições: Gratuitas pela plataforma Sympla (clique aqui)