Notícias

Melhorias na Escola M. Prof. Stella Saraiva Peano seguem em diversas frentes

As obras tiveram início em setembro e já alcançaram 12% de conclusão
7 de novembro de 2022
Foto: Cleiton Borges / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Educação é uma das prioridades basilares da Prefeitura de Uberlândia e, dentro dessa diretriz, as obras de reforma e adequação da Escola Municipal Professora Stella Saraiva Peano (Caic Guarani) estão em franca evolução. As obras tiveram início em setembro deste ano e já alcançaram 12% de conclusão.

As equipes estão divididas em diversas frentes de trabalhos, com a execução de um novo muro ao redor do perímetro da escola, instalação de concertina e construção de uma nova calçada com instalação de piso tátil e rampas de acessibilidade, tanto nas áreas externas e internas da escola. Além disso, está sendo executada a cobertura dos dois blocos da escola e a adaptação das janelas existentes dos pavimentos 1 e 2 (Bloco Principal) e no bloco Anexo, instalando vidros para uma melhor utilização da luz natural nas salas de aula.

Outra frente de trabalho é a revisão total na parte de prevenção à incêndio e a instalação de para-raios de 20 metros. Além disso, está sendo retirada a parte elétrica antiga e instalada uma nova infraestrutura de iluminação, tomadas e interruptores.

Os trabalhos são conduzidos pela vencedora da licitação, LOK Service Tecnologia Eireli, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras. “Obras de infraestrutura, adequação e acessibilidade são formas de garantir que a educação aconteça de forma plena em nossa cidade”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Para a diretora Euclelia Pádua Santos Borges, diretora da unidade, a reforma é uma grande conquista para o corpo docente, alunos e comunidade. “Essas melhorias vão trazer mais bem estar para os alunos e professores e já estamos desfrutando da reforma dos banheiros, que já foi concluída, além da modernização da cozinha”.

Veja Também