Notícias

Paratletas de equipe parceira da Futel disputam Desafio Internacional Meeting de Atletismo

Equipe será representada por Wellington Fernandes, Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Edmar Oliveira
8 de novembro de 2022

Paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, viajam para Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (9) para disputar o Desafio Internacional Meeting de Atletismo. A competição será realizada no sábado (12), com a participação de representantes de todo o país.

A equipe Futel/Aparu/Praia Clube será representada por Wellington Fernandes (arremesso de peso e salto em distância), Rodrigo Parreira (salto em distância), Mauro Evaristo (arremesso de peso) e Edmar Oliveira (lançamento do dardo). “É um evento de muita importância, especialmente para quem deseja melhorar suas próprias marcas no ranking internacional e, assim, ficar mais próximo de uma vaga em grandes competições que teremos nos próximos anos, como os Jogos Parapan-Americanos do Chile, em 2023, e os Jogos Paralímpicos da França, em 2024”, destacou um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia.

A Futel desempenha um importante papel nos resultados alcançados no atletismo paralímpico, uma vez que cede a estrutura do Sesi Gravatás para os treinamentos dos paratletas e disponibiliza profissionais de educação física para acompanhá-los em treinos e competições.

Não por acaso, a Aparu/Futel/Praia Clube é uma das principais equipes de atletismo paralímpico do país e conquistou, somente nos últimos meses, 96 medalhas no Meeting Loterias Caixa de Atletismo de Belo Horizonte, 14 medalhas de ouro no Meeting Loterias Caixa de Atletismo de Goiânia, uma medalha de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Fortaleza e medalha de ouro no Desafio CPB/CBAt de Atletismo.

Compartilhe:

Veja Também