Notícias

Aulas de ginástica localizada e alongamento fazem sucesso no Parque do Sabiá

Atividades de qualidade de vida são oferecidas no quiosque principal, próximo à entrada do Tibery, às segundas e quartas-feiras
9 de novembro de 2022

Dentre as atividades de qualidade de vida oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no Parque do Sabiá, estão a ginástica localizada e o alongamento, com aulas realizadas no quiosque principal, próximo à entrada do Tibery, às segundas e quartas-feiras. A ginástica localizada é oferecida às 7h15 e o alongamento logo depois, às 8h.

Como lembra a professora das duas atividades, a profissional de educação física da Futel, Gisele Eline, as aulas são para pessoas com idade mínima de 16 anos. “Para participar, basta se dirigir ao quiosque principal no horário da aula e apresentar o documento de identidade e um atestado médico que indique condições adequadas para a prática da atividade. Os interessados podem se inscrever para as duas atividades ou, caso prefiram, escolher apenas uma delas”, explicou.

A professora também listou alguns benefícios à saúde física e mental proporcionados pelas atividades. “A ginástica localizada trabalha diversos músculos e fortalece cada um deles. Além disso, melhora a postura, diminui o risco de lesões, beneficia o sistema imunológico e queima até 500 calorias por aula. Já o alongamento, estimula os músculos para garantir mais flexibilidade ao corpo. Também proporciona mais agilidade, elasticidade e amplitude de movimentos, o que aprimora a musculatura para exercer outras atividades, evitando tensão e possíveis lesões”, destacou.

<strong>Aulas de ginástica localizada e alongamento fazem sucesso no Parque do Sabiá</strong> 1

Funcional e mix dance

Outras duas atividades bastante procuradas no Parque do Sabiá são o mix dance e a ginástica funcional, ambas com vagas disponíveis. O mix dance é oferecido no palco multiuso, próximo à entrada do Tibery, às segundas, quartas e quintas, às 18h30, e no quiosque principal, às terças e quintas, às 8h. Já as aulas de ginástica funcional acontecem na quadra de peteca na Arena Beach Tennis, de segunda a sexta-feira, em quatro horários: 7h, 8h, 17h45 e 18h45. Para se inscrever, basta se dirigir ao local da atividade no horário da aula e apresentar o documento de identidade e um atestado médico.

Veja Também