Notícias

Mais uma turma é capacitada por meio dos Cursos Profissionalizantes da Prefeitura

Participantes do curso de Preparo de Bolos Decorativos do Centro Profissionalizante Lagoinha chegam ao último dia de capacitação com motivação e novos projetos
9 de novembro de 2022

 Nesta quarta-feira (9), quinze participantes chegaram na última fase do curso de Preparação de Bolos Decorativos, ministrado no Centro Profissionalizante Lagoinha. A capacitação gratuita, oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), iniciou na segunda-feira (7), com duração de três dias. Além deste curso, vários outros estão sendo oferecidos (clique aqui) neste mês.

 A reta final do preparo de Bolos Decorativos foi marcada com entusiasmo e sonhos de empreendedorismo. “Sou vendedor autônomo e ambulante de doces. Fiz este curso para aprimorar mais, ter mais prática, vender produtos cada vez mais atraentes e melhores. Quem sabe eu consigo abrir meu negócio?”, pontuou o participante Paulo Arantes, de 54 anos.

<strong>Mais uma turma é capacitada por meio dos Cursos Profissionalizantes da Prefeitura</strong> 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Para Mayara Silva, instrutora de formação profissional que conduz o curso, a capacitação oferece mais que aprimoramento, mas uma chance de propiciar também um carinho especial para familiares com a confecção dos produtos nas festas de final ano. “Nós capacitamos os participantes para o mercado de trabalho. Eles aprendem desde as técnicas de estruturação do bolo quanto de decoração, seja com chantilly, ganache ou pasta de leite ninho. O objetivo é que saiam prontos para fabricar os próprios produtos e garantir uma renda extra ou conquistar uma vaga no mercado, ou até mesmo preparar algo especial para quem amam”.

Já para Jascilayne Alves, que atua como corretora de imóveis, o curso é mais que uma nova habilidade. “Pra mim é uma arte. É uma terapia. Você vem pra cá, aprende um monte de técnicas, começa a participar do processo de montagem e, quando chega no resultado, percebe o quão valioso é o aprendizado. Estou adorando, nota mil para o curso!”, finalizou a participante.

<strong>Mais uma turma é capacitada por meio dos Cursos Profissionalizantes da Prefeitura</strong> 2
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Inscrições

Neste mês de novembro, há mais de 35 turmas realizando diversas capacitações como receitas natalinas, ferramentas de marketing digital, confecção de mesa posta, mecânica de moto, logística, entre outros.   

As inscrições seguem abertas ininterruptamente. Para garantir uma vaga, basta ir até um dos centros profissionalizantes (confira abaixo) e apresentar documento de identidade com foto e CPF originais e comprovantes de endereço e de renda familiar. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade de cada curso e renda familiar de, no máximo, três salários mínimos.

Centro Profissionalizante Morumbi
Av. José Maria Ribeiro, 897 – Bairro Morumbi – Fone: 3232-3060

Centro Profissionalizante Lagoinha
Rua São Francisco de Assis, 1070 – Bairro Lagoinha – Fone: 3226-6968

Centro Profissionalizante Luizote
Rua Antônio Rufino Borges, 165 – Bairro Luizote – Fone: 3228-7520

Centro Profissionalizante Tocantins
Rua Renato José Luiz, 90 – Bairro Tocantins – Fone: 3217-9462

Centro Profissionalizante Planalto
Rua do Jardineiro,360 – Bairro Planalto – Fone: 3257-3795

Estação da Juventude
Av. Europa, 175 – Bairro Tibery – Fone: 3222-6599

Complexo Social do Bairro Maravilha – Praça da Juventude
R. Fernanda Oliveira Prado esquina com Rua Mário Borges – Maravilha – Fone: 3225-3895

Centro Profissionalizante Campo Alegre
Av. Cordilheira dos Andes, 1015 – Bairro Campo Alegre – Fone: 3227-3767

Veja Também