Notícias

Prefeito participa da cerimônia de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Evento aconteceu na noite desta quarta (9), no Praia Clube, e marcou o início da etapa brasileira que está sendo sediada pela primeira vez em Uberlândia
9 de novembro de 2022
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O prefeito Odelmo Leão participou, na noite desta quarta-feira (9), da solenidade de abertura da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Pro Tour Elite 16, que acontece em Uberlândia, pela primeira vez, no Praia Clube. Até o próximo domingo (13), o evento reúne 38 duplas femininas e masculinas de 14 países.

“Gostaria de cumprimentar os atletas que representam o Brasil e os demais países participantes. Vocês são o motivo deste momento importante pro esporte e, sobretudo, pro vôlei de praia. Quero parabenizar o Praia Clube e todos os responsáveis por fazer com que este torneio pudesse ocorrer na nossa cidade. Uberlândia se honra por poder sediar um evento importante como este. Desejo um excelente campeonato e disputa a todos”, ponderou o prefeito.

Prefeito participa da cerimônia de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Além do prefeito Odelmo Leão, também integraram a mesa de honra da solenidade de abertura o presidente do Praia Clube, Guto Braga, o gerente executivo da Confederação Sul-Americana de Vôlei, Marcelo Wangler, o gerente de Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Vôlei, Guilherme Marques, e o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes.

A competição poderá ser acompanhada in loco por sócios e não sócios do clube, de forma gratuita. Algumas partidas serão transmitidas pelo canal fechado SporTv. Outra opção é acessar o streaming pago da Volleyball World e ter à disposição todos os jogos do torneio.

Entre as duplas participantes estão três que representarão Uberlândia por meio do Praia Clube. No feminino, as atuais campeãs mundiais e primeiras colocadas do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) Duda e Ana Patrícia e a dupla Tainá e Victória, que ocupam a 34ª colocação, além de Bruno Schmidt e Saymon no masculino, que estão na 28ª posição mundial.

Confira a tabela de jogos aqui.

Veja Também