Notícias

Settran implementa alterações em quatro linhas de ônibus a partir de domingo (13)

9 de novembro de 2022
Imagem: Divulgação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), com o objetivo de melhor atender os usuários do transporte público dos bairros Jardim Brasília e Shopping Park, informa que quatro linhas que atendem os bairros terão alterações a partir de domingo (13): A144, A137, A147 e A148.

As melhorias serão implantadas após estudos técnicos e reuniões com representantes dos bairros, com a finalidade de potencializar o atendimento do Sistema Integrado de Transporte (SIT) nestes locais.  

Veja as linhas contempladas e as respectivas alterações:

A144 (Jardim Brasília) – A linha passará a transitar como linha circular, contemplando mais vias pelo bairro. A mudança proporcionará mais viagens e menor tempo no itinerário. No sentido centro-bairro, por exemplo, sairá do Terminal Central com destino à rua Mercúrio. Já na rota contrária, sairá da rua Mercúrio com destino ao Terminal Central.  

A137 (Shopping Park) – A linha A137 também passará a ser circular e transitará por mais ruas do Shopping Park e fará a rota pela avenida Sul-Americana, apenas no sentido centro-bairro. Além disso, haverá reforço na frota com mais um veículo para atender aos moradores.

A147 (Shopping Park) – Para otimizar o tempo daqueles que fazem uso da linha, será colocado à disposição mais um veículo, que ampliará o número de viagens em dias úteis de 85 para 96. Tanto no sentido centro-bairro quanto bairro-centro o veículo passará pela rua Horácio Ribeiro de Almeida, cujo ponto de referência é a ong Projetos Sociais Estação Vida, 230.  

A148 (Shopping Park) – A linha A148 passará a auxiliar o ponto final da linha A147, que fica na avenida José Abdulmassih. O ponto de retorno da linha A148 também será alterado: deixará de ser a rua Maria Marques da Silva e passará a ser a rua Ana Valentina Nogueira.

*Todas as alterações podem ser visualizadas no portal da Prefeitura (Clique Aqui) ou via aplicativo UdiBus.

Veja Também