Notícias

Inscrições para utilização do Cineteatro Nininha Rocha em 2023 encerram nesta sexta (11)

Edital divulgado concede uso do espaço de abril a junho do próximo ano; interessados devem ter acima de 18 anos
10 de novembro de 2022
Imagens: divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o objetivo de incentivar as criações e apresentações artísticas no município, divulgou o Edital SMCT nº 15/2022 (clique aqui) para a utilização do Cineteatro Nininha Rocha no período de abril a junho de 2023, para apresentação de espetáculos artístico-culturais de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais diversos.

As inscrições são realizadas de forma virtual (clique aqui) e podem ser feitas até esta sexta-feira (11). Os interessados responsáveis pela inscrição devem ter acima de 18 anos. Cada inscrito (companhias, empresas, pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural) poderá apresentar no máximo duas propostas de uso do espaço que poderão ser apresentadas para mais de uma data.

As propostas devem ser enviadas em formato PDF junto ao currículo do proponente e do espetáculo, grupo ou evento. O resultado preliminar deverá ser publicado no Diário Oficial até dia 28 de novembro, e o definitivo em 5 de dezembro.

A utilização das instalações do Cineteatro Nininha Rocha está sujeita ao pagamento de preço público pela utilização diária, cujos valores serão os estabelecidos nas normas complementares de orientação interna e funcionamento do Cineteatro Nininha Rocha, conforme a Portaria SMCT nº 010, de 28 de janeiro de 2022.

Cineteatro Nininha Rocha

Localizado no subsolo do Centro Municipal de Cultura, na praça Jacy de Assis, o Cineteatro Nininha Rocha possui 132 lugares comuns e 6 lugares para pessoas com deficiência e usuários de cadeira de rodas.

Para utilizar o espaço, é necessário pagar o preço público de uso. Para espetáculos locais e regionais, o valor corresponde a 5% da bilheteria ou mínimo de R$ 200. Já para grandes produções nacionais e internacionais o valor é de 10% da bilheteria ou mínimo de R$ 400.

Veja Também