Notícias

Inscrições seguem abertas para o 2º Fórum Novembro Branco e Vermelho sobre surdocegueira

Evento gratuito acontece neste sábado (12) e faz parte das ações pró-inclusão surdocegueira realizadas pelo município; inscrições são realizadas pela internet
11 de novembro de 2022
Imagem: Divulgação/PMU

Seguem abertas as inscrições para o 2º Fórum Novembro Branco e Vermelho, que discutirá a consciência, o reconhecimento, avanços e desafios das pessoas com surdocegueira e a importância de serem tratadas com equidade em toda comunidade.  

O evento é realizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Escola de Governo e da entidade SURDOCEGOS do Triângulo Mineiro, e acontece neste sábado (12) no auditório Cícero Diniz, no bloco I da Prefeitura, das 8h às 16h. Com entrada gratuita, os interessados deverão realizar previamente a inscrição de forma on-line (clique aqui).

Palestrantes

A segunda edição traz quatro palestrantes, incluindo Iury Moraes, que nasceu com catarata e surdez profunda congênita e se tornou o primeiro estudante surdocego a se formar na Universidade de Brasília (UnB). O jovem que sempre estudou em escolas públicas, irá compartilhar ao lado da mãe, Elemregina Moraes, a própria história e principalmente, sobre a importância de as instituições promoverem políticas de acessibilidade e inclusão.

Outros palestrantes de destaque são Anderson Claiton de Miranda e a esposa, Lisley Cristina da Luz, de Santa Catarina. Anderson se deparou com a deficiência surdocegueira ainda pequeno. Formado em Tecnologia, atua como técnico em automação pelo SENAI e ministra palestras de inclusão em todo país. Ao lado dele, estará Lisley Cristina, que possui a mesma singularidade e é graduanda em Letras/Libras. Ambos compartilharão relatos de conquistas, desafios e políticas públicas.

Participe!

O quê:  2º Fórum Novembro Branco e Vermelho “Surdocegueira: consciência e (re)conhecimento desta condição única”

Quando: Sábado (12)

Horário: das 8h às 16h.

Onde:  Auditório Cícero Diniz, no bloco I, da Prefeitura de Uberlândia. Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica

Inscrições: Gratuitas pela plataforma Sympla (clique aqui)

Veja Também