Notícias

Prefeito Odelmo Leão entrega títulos de Cidadão Honorário nesta sexta (11)

Solenidade de outorga aconteceu na Câmara Municipal de Uberlândia e homenageou personalidades da Promotoria de Justiça do Estado
11 de novembro de 2022
Foto: Valter de Paula - Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Na noite desta sexta-feira (11), o prefeito Odelmo Leão esteve presente na Câmara Municipal de Uberlândia para participar da solenidade de outorga do título de Cidadão Honorário para duas personalidades ligadas à Promotoria de Justiça do Estado. O chefe do executivo foi responsável por entregar as homenagens para o ex-procurador geral do Estado e ex-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Epaminondas Fulgêncio Neto, e o promotor de Justiça de Defesa da Saúde da comarca de Uberlândia, Lúcio Flávio Faria e Silva.

“São dois homens públicos que contribuíram com as promotorias de Minas Gerais. O trabalho em Uberlândia é feito dessa maneira, da forma como ambos desempenharam, sempre respeitando a independência dos poderes e buscando as soluções conjuntamente. Nesse sentido, posso afirmar que os dois colaboraram com o desenvolvimento do município e merecem essa honraria. Quero parabenizá-los pela determinação e afinco no desempenho de suas funções e desejar prósperas jornadas em suas vidas”, disse o prefeito.

Prefeito Odelmo Leão entrega títulos de Cidadão Honorário nesta sexta (11) 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Homenageados

Natural de Belo Horizonte, Epaminondas Fulgêncio Neto se formou pela Faculdade de Direito Milton Campos em 1981. Ingressou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 1984. Atuou como promotor e procurador de Justiça, foi presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMG) e vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Além disso, é professor de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito Milton Campos.

Recentemente, Lúcio Flávio de Faria e Silva trabalhou como promotor de Justiça de Defesa da Saúde da comarca de Uberlândia e, ao longo de sua carreira, recebeu promoções por mérito e antiguidade. Coordenou, ainda, a Central de Atendimento às Promotorias de Justiça e, neste ano de 2022, foi transferido para a Promotoria de Justiça em Belo Horizonte. Entre as contribuições proporcionadas à sociedade uberlandense estão ações voltadas para a área da saúde, por exemplo, como a colaboração jurídica com a viabilização da construção do Hospital e Maternidade Municipal, condução de ações no combate à pandemia de covid, entre outras.

Veja Também