Notícias

Prefeitura abre inscrições de propostas para o Natal Encantado nesta sexta (18)

Interessados devem cadastrar gratuitamente espetáculos até dia 30 deste mês
18 de novembro de 2022

A programação cultural em celebração ao período natalino já começa a ganhar forma. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) está com inscrições abertas, a partir desta sexta-feira (18) até o próximo dia 30, para quem tem interesse em integrar a programação do Natal Encantando, do Programa Cultura na Comunidade. O edital foi divulgado no Diário Oficial, juntamente com o link para credenciamento.

Em acordo com o edital, as apresentações contarão com música, dança, teatro, circo, manifestação popular e artes integradas. Os grupos e artistas interessados deverão apresentar propostas com temática natalina nas categorias banda, conjunto ou grupo musical; orquestra de música instrumental nos estilos popular e/ou erudito; e grupos de corais. Também são aceitas propostas para circo, com apresentações de solo; dança (vários gêneros); e teatro, adaptado para espaços alternativos.

Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, apresentar documentação de currículo de todos os integrantes do espetáculo, declaração de direitos autorais do que será apresentado, e material gravado (em texto ou link com a íntegra ou parte da apresentação. As especificações completas podem ser conferidas no edital. 

Seleção e apresentações

O resultado definitivo será divulgado, também, via Diário Oficial, em sete de dezembro. As apresentações ocorrerão de 18 a 23 de dezembro. Os grupos selecionados farão jus ao recebimento de ajuda de custo, conforme valor tabelado e estabelecido considerando o número de artistas em cena.

A SMCT designará uma Comissão de Técnica de Seleção, designada pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo, para avaliar as propostas inscritas e habilitadas. Os itens para a seleção são: originalidade; currículo dos profissionais envolvidos; repertório ou roteiro/dramaturgia; e qualidade técnica.

Veja Também