Em mais uma ação de desenvolvimento e consolidação do Plano de Integridade do Município, servidores da Prefeitura de Uberlândia participaram, na tarde desta sexta-feira (18), de uma mentoria ministrada por membros da Rede de Governança Brasil (RGB). Promovida pela Escola de Governo, a mentoria apresentou passos considerados fundamentais para a estruturação de um Plano de Integridade sólido, a partir da sugestão de construção de um Plano de Comunicação e Treinamento voltado para a gestão pública.
“Essa foi a quinta mentoria que organizamos no processo de elaboração do nosso Plano de Integridade, lançado no último mês de setembro, e faz parte da nossa parceria com a Rede de Governança Brasil. O objetivo foi agregar e fixar medidas destinadas à prevenção, detecção e punição de fraudes e atos de corrupção, inclusive, com identificação, análise, avaliação e tratamento de riscos de integridade”, comentou o controlador-geral do Município, Modesto Rabelo.
Durante a capacitação, foram abordados eixos centrais que conduzem o processo de criação, execução e publicidade do Plano de Integridade do Município. Para tanto, ocorreu a discussão de um Plano de Comunicação e Treinamento, com passos a serem seguidos pelos agentes multiplicadores da informação e do conhecimento, que integram o poder público.
Participaram do encontro, representantes do Comitê de Governança do Município, da controladoria geral do Município, de secretarias e da administração indireta (autarquias), além dos ministrantes Marcelo Becker e Bianca Paggiaro, ambos da RGB. A mentoria aconteceu por meio da plataforma Google Meet e teve duração de cerca de duas horas.