“Uma apresentação para ser apreciada com o coração”. Assim classificou Maria das Graças da Silva, que, ao lado dos filhos, garantiu um lugar na plateia do Teatro Municipal para acompanhar o Concerto de Final de Ano. O evento aconteceu, gratuitamente, na noite desta terça-feira (22), com a impecável apresentação da Banda Municipal de Uberlândia.
A noite de gala foi promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para celebrar com a população o ano que se finda e o próximo novo ano que se aproxima. “Este Concerto, para nós, é um momento único. Somos recebidos com carinho, com teatro cheio, para celebrar e agradecer o fim de um ciclo e exaltar 2023 que está chegando. É de muita emoção ver toda essa gente aplaudindo de pé, o nosso trabalho”, destacou Nethynho Danilo, diretor da Banda Municipal.
Ao lado de 60 musicistas e dos regentes Joheber Antônio Silva e Ricardo Santos Carrijo, o diretor Nethynho Danilo entregou um repertório diversificado, contando com mais de dez músicas selecionadas – dentre elas, nacionais e internacionais – que marcaram o clássico e até o popular, passando por trilhas de filmes e estilos múltiplos como rock, frevo, MPB, mambo e baião.
Para Márcio Terra, que acompanhou todo o espetáculo, foi difícil segurar a emoção, já que o Concerto de Final de Ano aconteceu bem no dia do Músico, o que levou a plateia, em coro, a cantar os parabéns a todos os musicistas presentes. “Vim prestigiar este trabalho belíssimo. Eu também sou músico e reconheço a importância de um evento como este, principalmente neste dia do Músico. Confesso que tive momentos em que fiquei sem fôlego. Nota mil para a apresentação!”.
A emoção também contagiou dona Diná Silva Medeiros, que relembrou os velhos tempos de quando tocava na Banda Municipal de Uberlândia, sendo a primeira mulher a integrar o grupo. “Fico muito emocionada, essa banda faz parte da minha vida! Ela existe há 70 anos, e por mais de três décadas fui integrante, e hoje, vejo minha filha em cima do palco e revivo tudo. Foi maravilhoso a apresentação, muito especial ouvir as músicas que marcaram épocas. É uma felicidade sentir tudo isso de novo”, destacou a aposentada.