Notícias

Está aberto o edital para preenchimento de novas vagas na feira livre

São 23 vagas ao todo, sendo 20 para feiras novas e três para já existentes
25 de novembro de 2022

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação vai receber documentação e propostas visando à seleção de pessoa física e/ou empresa para a realização de concorrência pública para 23 novas vagas ofertadas nas feiras livres no dia 9 de janeiro de 2023. Dessas, 20 serão destinadas para feiras novas e três para existentes.

A licitação tem por objetivo a contratação de pessoas físicas e/ou jurídicas para o preenchimento das vagas em questão. Será levado em consideração para a escolha dos inscritos dois critérios: o primeiro é a experiência no ramo que pretende explorar, nos últimos dois anos (2020 e 2021), comprovada por meio de alvarás de funcionamento, permissão de uso, atestado ou declarações. Já o segundo é o ‘Plano de Negócios’, que está presente em forma de roteiro no edital.

“Esse edital que traz a possibilidade de se candidatar para novas feiras é uma resposta aos anseios da população que se manifestou e apresentou suas demandas, por vários meios, como os sindicatos dos feirantes, representantes e ofícios endereçados para a nossa Secretaria solicitando a existência de feiras livres em seus bairros. Esse edital vem para atender essa demanda e oportunizar aos empreendedores novas possibilidades de comércio”, explica a Secretária Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

O candidato deverá escolher uma das vagas que estão especificadas no “Quadro de Vagas” presentes no edital. Cada vaga já vem numerada e com a indicação das feiras que poderão ser exploradas, produtos que poderão ser comercializados e espaço que poderá ser utilizado. Tudo para facilitar a escolha e o preenchimento da proposta. Além disso, será considerada experiência de trabalho na área, ou seja, quanto mais experiência na atividade, mais pontos adquiridos.

Confira a relação de experiência comprovada em feira livre ou em outros setores e sua respectiva pontuação:

EXPERIÊNCIA
Experiência  comprovada em  feira livrePontuaçãoExperiência comprovada em outros setores Pontuação
24 meses 100 pontos 24 meses 90
21 meses 90 21 meses 80
18 meses 80 18 meses 70
15 meses 70 15 meses 50
12 meses 50 12 meses 30
09 meses 30 09 meses 25
06 meses 25 06 meses 20
03 meses 20 03 meses 10
Menos que 03 meses Menos que 03 meses 0

Novas feiras

As novas feiras serão realizadas nos bairros Fruta do Conde, Monte Hebron, Jardim Das Acácias, Jardim Karaíba, Novo Mundo, Alvorada, Pampulha e Shopping Park, nos períodos matutino e vespertino, a depender do bairro.

Veja Também