Notícias

Palestra sobre primeiros socorros e combate a incêndio marca encerramento da Sipat 2022

Evento integrou a programação preparada pela Secretaria Municipal de Administração para tratar sobre saúde e segurança do trabalhador
25 de novembro de 2022

A Prefeitura de Uberlândia encerrou, nesta sexta-feira (25), a 19ª edição da Semana Interna de Proteção de Acidentes do Trabalho (Sipat) com uma palestra sobre primeiros socorros e combate a incêndio. O evento, ministrado por membros do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, fechou a programação semanal, preparada para os servidores municipais e o público em geral, e aconteceu no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal.

“Essa semana foi especial no sentido de conscientização e planejamento de ações que contribuem para a melhoria da saúde do trabalhador. Tivemos palestras interativas, recheadas de conteúdos que atentaram, por exemplo, para os cuidados com a integridade do nosso servidor e do público externo que compareceu”, pontuou o coordenador do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST), da Secretaria Municipal de Administração, Reinaldo Alves.

Visando instruir o trabalhador quanto às práticas e procedimentos referentes à saúde e segurança no ambiente de trabalho, a Secretaria Municipal de Administração, responsável pela organização da Sipat 2022, por meio do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST), da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realizou, ao longo da semana, diversas palestras sobre a importância da temática.

<strong>Palestra sobre primeiros socorros e combate a incêndio marca encerramento da Sipat 2022</strong> 1

Para a analista pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Caroline Morais, que participou da programação em todos os dias, a Sipat representou um momento produtivo. “Foi uma semana muito enriquecedora, com palestras diversificadas. Serviu para nos inteirarmos sobre qualidade de vida e saúde. Levarei todo o aprendizado para minha unidade de trabalho”, contou.

Compartilhe:

Veja Também