Notícias

#

Dmae entrega premiação aos vencedores da Copa ETA Capim Branco

Certame teve o apoio do Dmae por meio do Projeto Social Água Vida
28 de novembro de 2022

No último domingo (27), representantes do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) entregaram a premiação aos vencedores da Copa ETA Capim Branco de Futebol Amador. O vencedor foi a equipe da comunidade rural Olhos d’Água. O campeonato com 18 equipes e 83 jogos teve o apoio da autarquia e foi realizado de junho a novembro pelos conselhos rurais da Tenda do Moreno e de Olhos D’Água.

A última partida terminou em 1 a 1, contudo, a equipe de Olhos D’Água havia vencido o Sampaio Correia por 2 a 0 no jogo anterior, realizado no campo de Olhos d’Água no domingo anterior. Sampaio Correia foi o vice da competição e o terceiro lugar ficou com o Ubernorte. Também foram premiados, o melhor artilheiro Matheus Tavares, o goleiro menos vazado Lian Silva Souza e o melhor árbitro José Carlos Gonçalves Silva.

Ao entregar a premiação aos vencedores, o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, ressaltou o empenho das equipes e a parceria com as comunidades rurais atendidas pelo Projeto Água Vida no entorno do Sistema Capim Branco. “Realizamos diversas ações sociais para os moradores de Uberlândia dentro do projeto social que abrangeu a área de atendimento da nova ETA, concluímos com o campeonato e estamos muito contentes com o resultado”, afirmou.

<strong>Dmae entrega premiação aos vencedores da Copa ETA Capim Branco</strong> 1

Água Vida

O projeto Água Vida, contrapartida social do Sistema Capim Branco, realizou diversas ações de melhoria social e qualidade de vida para a população do entorno da obra. Dentre estas iniciativas, estão os cursos profissionalizantes no Centro Educacional Supere que abrangem os setores de saúde, administração, alimentação e manutenção.

A reforma da escola da comunidade da Tenda do Moreno, a delimitação das áreas de preservação permanente (APP) e respectiva revitalização com plantio de espécies nativas por meio do Programa Buriti nas propriedades do rio Araguari. A doação de 70 biodigestores para os moradores da área rural, dentro do Programa Buriti. A doação de 34 laboratórios de ciências para escolas municipais da cidade e visitas de estudantes à ETA Capim Branco, durante a obra e o apoio ao campeonato de futebol amador organizado pelas comunidades rurais.

#
Compartilhe:

Veja Também