Notícias

Dmae implanta Coleta Seletiva na Delegacia Regional da Polícia Civil

Parceria contou com palestras de conscientização e orientação aos policiais
29 de novembro de 2022

O Núcleo da Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) fez a implantação do serviço de coleta seletiva na Delegacia Regional da Polícia Civil, nesta terça-feira (29). Ao longo do mês, os profissionais da autarquia realizaram palestras de conscientização sobre a separação dos recicláveis e orientação aos policiais. Cerca de 40 salas, corredores e refeitório do imóvel passaram a contar com lixeiras com as etiquetas de separação entre resíduos sólidos e úmidos.

Para a diretora do núcleo de resíduos sólidos do Dmae, Maria do Rosário dos Reis, a iniciativa da implantação foi muito bem recebida. “Ficamos muito contentes quando o gestor apoia a ideia da reciclagem e orienta seus colaboradores como ocorre na delegacia da Polícia Civil. Vale lembrar que com a reciclagem, o resíduo se torna matéria prima, gerando renda para os recicladores e tendo um destino ambientalmente sustentável”, afirmou.

Já o delegado regional Luciano Alves dos Santos destacou que o projeto do Dmae e da Codel foram abraçados pela Polícia Civil que passa a contribuir com o descarte ambientalmente adequado. “Temos uma produção grande de recicláveis, esse material será reaproveitado, gerando renda para as associações de recicladores”, disse.

A sede da delegacia também se tornou um ponto de recolhimento de resíduos eletrônicos com ponto de recolhimento destes materiais no local. A iniciativa foi realizada em parceria com a Codel, empresa especializada em logística reversa.

Coleta Seletiva

O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-7744 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

Compartilhe:

Veja Também