Notícias

Equipe parceira da Futel disputa Meeting Paralímpico de Atletismo

Competição será realizada em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de dezembro
29 de novembro de 2022

Paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU) associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube disputam, entre quinta-feira (1º) e sábado (3), em São Paulo, o Meeting/ Desafio Loterias Caixa de Atletismo, que terá a participação de mais de 200 paratletas de 35 equipes do País. A equipe Aparu/Futel/Praia Clube será representada por 21 paratletas, que vão competir em 12 modalidades.

Este é o último evento oficial promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2022 e por isso mesmo será a última chance que os paratletas terão para buscar vagas nas principais competições nacionais e internacionais de 2023.

A Aparu/Futel/Praia Clube será representada pelos paratletas: Clayton Eurípedes Pacheco (peso e salto em distância), Clóvis Eduardo Oliveira (peso e disco), Edmar Alves de Oliveira (dardo), Joana Helena dos Santos (dardo e dado), Mauro Evaristo de Sousa (peso), Rafael Cerqueira Nunes (salto em distância e salto em altura), Rafaela Divina Silva (disco), Rodrigo Parreira Silva (salto em distância e 100 metros), Wellington Ferreira dos Santos (peso, salto em distância e dardo), Ana Paula Marques de Brito ((200 e 400 metros), Ana Tércia Venâncio Soares (800 e 1500 metros), Danilo Silva Matos (CLUB), Elina Aparecida Carvalho Felipe (disco e peso), Fábio Silva dos Reis (peso e dardo), Fabiuce Luiza Caetano (disco e dardo), Fernando Fernandes dos santos (salto em distância), Jean Carlos da Costa (peso), João Victor Leal Borges (peso e disco), Juliana Sousa de Oliveira (peso e disco), Lucas Mesquita Barbosa (800 e 1500 metros) e Pedro Henrique de Medeiros Batista (CLUB).

 “A equipe está muito bem preparada. A nossa expectativa é que nossos paratletas consigam melhorar suas marcas no ranking nacional e, assim, garantir a classificação para importantes competições que ocorrerão em 2023”, disse Leandro Garcia, um dos treinadores da equipe.

Estrutura

A Futel oferece condições ideais de treino e disputa de competições, ao disponibilizar toda a estrutura do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) para que os paratletas treinem e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:

Veja Também