Notícias

Luzes de Natal serão acesas nesta quinta-feira (1º) no Parque do Sabiá

29 de novembro de 2022

Para celebrar o início das festividades alusivas ao Natal, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove, nesta quinta-feira (1º), às 19h, a inauguração das luzes e decoração de Natal no Parque do Sabiá. No quiosque multiuso (próximo à portaria do bairro Santa Mônica), terá a apresentação especial do músico Nicolau Sulzbeck, no show ‘Um Violino em Melodia’, com um repertório de músicas nacionais e internacionais.

No total, serão oito árvores de Natal (todas iluminadas), casinha de Natal, trenó, charrete decorada, além de diversos enfeites típicos desta época do ano, como boneco de neve, pequenos animais, anjos e velas, confeccionados em garrafas pet e metal, por profissionais da própria Futel. O trabalho de decoração e instalação de enfeites já está na reta final e tudo estará pronto no primeiro dia de dezembro.

Às margens da represa, estão sendo instaladas quatro árvores, medindo 3 metros cada e uma com 8 metros de altura. Outras três árvores estão no Jardim Sabiá, Mundo da Criança e na Sede da Futel. Para iluminação das árvores foram utilizados 600 metros de LED e aproximadamente 700 lâmpadas.

Outro destaque na decoração natalina é o quiosque multiuso, que, além de todo iluminado e enfeitado com diversos arranjos, terá a ‘casinha de Natal’ e o trenó do Papai Noel, que estarão à disposição para que as pessoas registrem o momento em fotos ou vídeos. Próximo ao quiosque haverá também uma charrete, que estará toda enfeitada com as cores do Natal. “Nosso objetivo é deixar o Parque do Sabiá ainda mais bonito e alegre nessa época tão importante do ano. Teremos uma linda iluminação e esperamos receber um grande número de pessoas todas as noites”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

O Jardim Sabiá, que foi inaugurado no ano passado, também receberá uma decoração natalina, com muitas luzes, pequenos animais e anjos. “Também será um local que ficará muito mais agradável e bonito para os registros fotográficos”, concluiu Edson Zanatta.

Compartilhe:

Veja Também