Notícias

Prefeitura promove Samba da Igualdade no Centro Municipal de Cultura neste sábado (3)

Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reúne roda de samba e gastronomia; evento acontece a partir de meio-dia com entrada gratuita
29 de novembro de 2022

Para atender os versos mais cantados nas rodas como o famoso “Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar” e manter ainda mais vivo o ritmo reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove o Samba da Igualdade. O evento gratuito acontece a partir de meio-dia, neste sábado (3), no Centro Municipal de Cultura. 

Homenageando o Dia Nacional do Samba, que no calendário é celebrado no dia 2 de dezembro, o evento será apresentado por Vitor Hugo “Nêgo Veio” e contará com diversas apresentações musicais como Sociedade Livre, Samba de Panela, Samba de Cosme e DJ Hugo Bagunceiro. O repique da celebração continua a todo vapor com a presença especial das Baterias das Escolas de Samba de Uberlândia. 

Além das atrações musicais que vão reviver os clássicos do samba, haverá também, na Praça de Alimentação, a venda de bebidas, petiscos e a imperdível feijoada, prato obrigatório de toda boa roda de samba. 

Para a secretária da pasta responsável, Mônica Debs, o evento é muito mais que diversão para a população do município. “Será uma roda de samba belíssima com vários convidados de peso. Cada música, cada clássico que será lembrado é uma oportunidade para reverenciarmos este gênero musical aclamado mundialmente e que tanto contribui na formação da identidade brasileira, sendo uma linguagem riquíssima, poética e de resistência das comunidades periféricas e negras. É um símbolo nacional e que une e iguala todos nós numa só alegria, por isso o nome Samba da Igualdade”.

Com evento aberto a toda população, a secretária reforça o convite: “O samba tem este traço do coletivo, do comunitarismo, por isso, tragam a família, convidem seus amigos, cheguem mais cedo para fazermos uma festa animada e bem bonita à altura que Uberlândia e o nosso samba merecem”.   

Prestigie!

O quê:  Samba da Igualdade

Onde:  Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum)

Quando:  Sábado (3)

Horário: a partir das 12h.  

Entrada gratuita

Veja Também