Notícias

Servidores municipais participam de aprimoramento jurídico

Curso está sendo realizado em Brasília e aborda Nova Lei de Licitações
29 de novembro de 2022

Em mais uma ação de aprimoramento profissional, a Prefeitura de Uberlândia enviou quatro servidores municipais para participarem o Seminário Nacional de Assessoria Jurídica, em Brasília (DF). O aprimoramento teve início hoje, terça-feira (29), com duração de três dias. A abertura teve a com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, e a programação conta com profissionais e estudiosos renomados no âmbito jurídico nacional.

A participação dos servidores da Prefeitura de Uberlândia demonstra o constante empenho da administração municipal em qualificar seu quadro profissional de todas as secretarias e autarquias. Os servidores participantes atuam na Diretoria de Compras, da Secretaria de Administração, sendo eles, os assessores jurídicos, Claudiana Aparecida da Silva e Daniel Costa Alves; e os procuradores municipais, Juliana Pereira de Assis e Wilson Carlos Esteves Leite Filho.

<strong>Servidores municipais participam de aprimoramento jurídico</strong> 1
Divulgação

O Seminário é uma realização do Instituto Negócios Públicos e apontado como um dos mais importantes neste segmento no Brasil. Durante a programação estão sendo abordados os principais temas que envolvem a atuação dos órgãos de assessoria jurídica, seja de estatais ou de órgão públicos. A programação abrange estudos dos regimes jurídicos que regem a atuação dos envolvidos, sendo um dos principais a Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021). O público-alvo do curso é composto por membros de órgãos de assessoramento jurídico, procuradorias e advocacias públicas, além de advogados e demais profissionais que trabalham direta e indiretamente com o consultivo jurídico, sendo também recomendado para agentes públicos que atuam na área.

Veja Também