Notícias

Trechos de avenidas do bairro Tocantins recebem serviços de recapeamento nesta terça (29)

Aplicação de nova capa asfáltica segue sendo realizada nas partes necessárias dos bairros Tocantins, Jardim das Palmeiras e Canaã
29 de novembro de 2022

Nesta terça-feira (29), servidores da Secretaria Municipal de Obras, responsáveis pela fiscalização, e equipes da Dreste Construtora e BT Construções, empresas licitadas, deram início ao recapeamento de trechos de avenidas do bairro Tocantins, e também, deram continuidade à execução dos trabalhos iniciados nos bairros Jardim das Palmeiras e Canaã.

A nova capa asfáltica que está sendo aplicada para trazer mais qualidade na trafegabilidade para os condutores que transitam na região, está sendo aplicada nas partes necessárias do bairro Tocantins. A via contemplada hoje é rua Cleso da Cunha Resende, no trecho entre a avenida Dr. Manoel Tomás Teixeira de Souza e a rua Dr. Sérgio de Oliveira Marquez, com os serviços de aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Já na rua Dr. Sérgio de Oliveira Marquez, no trecho entre a rua Cleso da Cunha Resende e a avenida Taylor Silva, estão sendo executados os serviços de fresagem e limpeza, em preparação para a aplicação do recapeamento.

Já no bairro Canaã, na avenida Jerusalém, está sendo executado fresagem, limpeza e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) no trecho que inicia na rua Babel e finaliza na rua Filadélfia.

No bairro Jardim das Palmeiras, está sendo executado levantamento de poços de visita e boca de lobo na rua do Edil no trecho que começa na rua do Editor e termina na rua da Enfermeira e na Rua da Enfermeira no trecho que entre as ruas do Edil e do Estivador.

Os pontos que estão recebendo o recapeamento estão temporariamente interditados, mas serão liberados na medida em que o serviço estiver sendo concluído.

Uberlândia Integrada 3

O investimento vai contemplar 126 trechos em 85 vias de 42 bairros. A Dreste Construtora vai assumir o recapeamento de 34,71 km de vias localizadas no lote 1, que compreende as regiões Centro/Sul e Centro/Oeste.

O serviço passará pelos bairros: Canaã, Centro, Chácaras Tubalina, Dona Zulmira, Granada, Jardim das Palmeiras, Jardim Karaíba, Jardim Patrícia, Lagoinha, Laranjeiras, Lídice, Luizote de Freitas, Mansour, Morada da Colina, Patrimônio, Planalto, Santa Luzia, São Jorge, Santa Mônica, Saraiva, Tabajaras e Vigilato Pereira. Entre as vias beneficiadas estão a rua Machado de Assis e as avenidas Imbaúbas, Jericó, Aspirante Mega e Gameleiras.

Já a BT Construções assumiu 31,15 km de vias no lote 2, que compreende as regiões Centro/Norte e Centro/Leste. Nessa área, serão atendidos os bairros: Aclimação, Alto Umuarama, Aparecida, Bom Jesus, Brasil, Centro, Custódio Pereira, Daniel Fonseca, Dom Almir, Dona Zulmira, Esperança, Jardim Brasília, Maravilha, Minas Gerais, Morada dos Pássaros, Osvaldo Rezende, Pacaembu, Roosevelt, Santa Mônica, Saraiva, Taiaman, Tibery, Tocantins e Umuarama.

Conforme o cronograma, 61 trechos receberão o serviço de recapeamento nesse lote, entre os quais estão: avenida Brasil, rua Guatemala, Praça Largo dos Lírios e avenida Vasconcelos Costa (Daniel Fonseca).

Veja Também