Notícias

Futel promove Festival de Judô na Arena Sabiazinho neste sábado (3)

Evento será a partir das 8h, com entrada livre e participação de cerca de 350 judocas das escolinhas e alto rendimento
1 de dezembro de 2022

 Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, neste sábado (3), a partir das 8h, na Arena Sabiazinho, o Festival de Judô da Futel. O evento é aberto ao público e deve reunir cerca de 350 alunos das escolinhas da Futel, com idades entre 6 e 18 anos, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O evento marca o encerramento das atividades do ano.  

Durante o festival, os alunos participarão de lutas e apresentações, divididos de acordo com faixas etárias. “O Festival de Judô busca promover a integração entre os alunos de todos os espaços da Futel em que a modalidade é oferecida, além de ser uma excelente oportunidade para que as crianças e os adolescentes apresentem   suas técnicas e habilidades”, disse o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Ao fim do festival, todos os participantes receberão medalhas. “O evento é bastante aguardado, tanto pelos alunos quanto por seus responsáveis e, com certeza, será um sucesso. Teremos a participação de alunos de todos os locais em que a Futel oferece a modalidade”, contou o diretor-geral da autarquia, Edson Zanatta.

Mais de 650 alunos

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 675 alunos no judô, com aulas oferecidas, gratuitamente, no Sesi Gravatás, UTC, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Núcleo Lagoinha, Praia Clube (por meio de parceria) e poliesportivos Jardim Brasília, Luizote de Freitas e São Jorge. O número representa um aumento de 27,3% em relação ao ano passado, quando eram 530.

Fique ligado

O quê: Festival de Judô da Futel

Quando: Sábado (3), a partir das 8h (entrada livre)

Onde: Arena Sabiazinho

Participantes: Judocas de 6 a 18 anos das escolinhas e alto rendimento da Futel

Compartilhe:

Veja Também