Notícias

Iluminação natalina é inaugurada no Parque do Sabiá

Noite foi de alegria e muita diversão; decoração estará no Parque até início de janeiro
1 de dezembro de 2022

A noite desta quinta-feira (1º) foi especial para o público que compareceu em grande número no Parque do Sabiá. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoveu a inauguração das luzes e decoração de Natal no principal cartão postal da cidade e o quiosque multiuso foi o palco para o show ‘Um Violino em Melodia’, com o músico Nicolau Sulzbeck, que apresentou um repertório variado com músicas nacionais e internacionais.

A decoração natalina do Parque do Sabiá conta com oito árvores (todas iluminadas), casinha de Natal e trenó, que fizeram um grande sucesso, principalmente com as crianças, que foram devidamente fotografadas ou filmadas por seus pais ou responsáveis. A charrete decorada e o caminhão de coleta de lixo todo iluminado também chamaram a atenção das pessoas. 

A decoração conta ainda com diversos enfeites típicos desta época do ano, como boneco de neve, pequenos animais, anjos e velas, confeccionados com garrafas pet e metal, tudo fabricado artesanalmente por profissionais da própria Futel. Para iluminação das árvores foram utilizados 600 metros de LED e aproximadamente 700 lâmpadas.

<strong>Iluminação natalina é inaugurada no Parque do Sabiá</strong> 1

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“Foi uma noite de muita beleza e alegria. O público compareceu e se encantou com as luzes e toda a decoração natalina e se emocionou com a apresentação do nosso amigo Nicolau Sulzbeck e seu violino As luzes e toda a decoração estarão aqui no Parque do Sabiá durante todo o mês de dezembro, até 6 de janeiro, dia de Reis”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Representando o prefeito Odelmo Leão, o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira, destacou a importância do Parque do Sabiá.  “É um dos espaços mais queridos do povo de Uberlândia com toda razão, já que oferece uma estrutura fabulosa para prática de atividades físicas e de lazer. Hoje estamos aqui ao lado de tantas pessoas, que assim como eu estão felizes por estarem participando de uma festa tão bonita como esta, que abre as comemorações do Natal em nossa cidade”, disse.

Encantamento

<strong>Iluminação natalina é inaugurada no Parque do Sabiá</strong> 2

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Entre as centenas de pessoas que estiveram no quiosque multiuso do Parque do Sabiá nesta noite, o sentimento foi de alegria e agradecimento. “Muito linda a decoração e o show de violino foi uma maravilha. A Prefeitura de Uberlândia e a Futel estão de parabéns. O nosso Parque do Sabiá está maravilhoso”, disse a vendedora Maria Auxiliadora Gomes.

“Meus filhos gostaram demais, fizeram muitas fotos na casinha de Natal, no trenó e na Charrete. Foi uma noite muito gostosa. As luzes ficaram lindas, as músicas excelentes. O parque está um espetáculo”, disse a dona de casa, Gisele Martins.

O Parque do Sabiá está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 5h às 20h30 (entrada até às 19h30), aos sábados das 5h às 21h (entrada até às 20h) e aos domingos e feriados das 5h às 19h (entrada até 18h).

Veja Também