Notícias

Três bairros recebem serviços de sinalização de vias e recuperação asfáltica

Trabalhos são fiscalizados por equipes da Secretaria Municipal de Obras e realizados por empresas terceirizadas
2 de dezembro de 2022
Três bairros recebem serviços de sinalização de vias e recuperação asfáltica 1
Divulgação

Diversas vias dos bairros Tocantins, Jardim das Palmeiras e Jardim Canaã estão recebendo serviços de sinalização de vias e recuperação de massa asfáltica nesta sexta-feira (2). Os trabalhos são fiscalizados por equipes da Secretaria Municipal de Obras e realizados pelas empresas licitadas Dreste Construtora e BT Construções.

Os serviços de recuperação da massa asfáltica são feitos com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). No Jardim das Palmeiras a via contemplada é a rua da Enfermeira, entre as ruas do Estivador e do Advogado. Já no Tocantins a melhoria ocorre na rua Doutor Sergio Oliveira Marquez, no trecho entre a rua Cleso da Cunha Resende e avenida Taylor Silva; e na rua Capitao Diomar Menezes, entre a rua Doutor Sergio Oliveira Marquez e avenida Claudio Bielert Sampaio.

Quanto à sinalização, feita após a recuperação asfáltica, no Jardim Canaã ela ocorre em três trechos da avenida Jericó. No Tocantins é feita na rua Cleso da Cunha Resende, entre as ruas Doutor Manoel Tomas Teixeira de Souza e Doutor Sergio Oliveira Marquez. No mesmo bairro também está recebendo os serviços a avenida Claudio Bielert Sampaio, no trecho que fica entre a rua Capitão Diomar Menezes e avenida Taylor Silva. Completa os serviços no bairro a rua Doutor Sergio Oliveira Marquez, o percurso que fica entre a rua Cleso da Cunha Resende e a avenida Taylor Silva.

Também está sendo feito o levantamento para implantação de bocas de lobo na rua da Telefonista, no Jardim das Palmeiras.

Uberlândia Integrada 3

Os serviços desta sexta-feira (2) fazem parte do Uberlândia Integrada 3, que contempla 126 trechos em 85 vias de 42 bairros.

A Dreste Construtora assumiu o recapeamento de 34,71 km de vias localizadas no lote 1, que compreende as regiões Centro/Sul e Centro/Oeste. O serviço passará pelos bairros Jardim Canaã, Centro, Chácaras Tubalina, Dona Zulmira, Granada, Jardim das Palmeiras, Jardim Karaíba, Jardim Patrícia, Lagoinha, Laranjeiras, Lídice, Luizote de Freitas, Mansour, Morada da Colina, Patrimônio, Planalto, Santa Luzia, São Jorge, Santa Mônica, Saraiva, Tabajaras e Vigilato Pereira. Entre as vias beneficiadas estão a rua Machado de Assis e as avenidas Imbaúbas, Jericó, Aspirante Mega e Gameleiras.

Já a BT Construções assumiu 31,15 km de vias no lote 2, que compreende as regiões Centro/Norte e Centro/Leste. Nessa área, serão atendidos os bairros Aclimação, Alto Umuarama, Aparecida, Bom Jesus, Brasil, Centro, Custódio Pereira, Daniel Fonseca, Dom Almir, Dona Zulmira, Esperança, Jardim Brasília, Maravilha, Minas Gerais, Morada dos Pássaros, Osvaldo Rezende, Pacaembu, Roosevelt, Santa Mônica, Saraiva, Taiaman, Tibery, Tocantins e Umuarama. Conforme o cronograma, 61 trechos receberão o serviço de recapeamento nesse lote, entre os quais estão: avenida Brasil, rua Guatemala, Praça Largo dos Lírios e avenida Vasconcelos Costa (Daniel Fonseca).

Veja Também