Notícias

Obra de viaduto na avenida Nicomedes Alves dos Santos chega a quase 90% da conclusão

Neste sábado (3), foi realizada a concretagem de dois vãos; construção integra pacote de mobilidade urbana do Uberlândia Integrada
3 de dezembro de 2022
Valter de Paula/ Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

A Prefeitura de Uberlândia segue investindo em mobilidade urbana. Por meio do programa Uberlândia Integrada, mais uma importante obra avança na cidade: é o viaduto sobre a avenida Nicomedes Alves dos Santos, que já chegou a 89% da conclusão. Neste sábado (3), a estrutura teve dois vãos concretados.

Quando estiver finalizado, o viaduto reforçará a infraestrutura das regiões central e sul, atendendo diretamente mais de dez bairros, como Shopping Park, Patrimônio, Jardim Indaiá e Cidade Jardim, e sete linhas do transporte público, com integração ao corredor de ônibus que atenderá o setor. Além disso, a avenida Nicomedes Alves dos Santos é via de acesso para quem chega à cidade pela BR 050 e utiliza o anel viário.

Com finalização prevista até o primeiro semestre de 2023, a obra do viaduto sobre a Nicomedes é realizada com recursos captados por meio financiamento viabilizado pelo programa federal Pró-Transportes. Os trabalhos são executados pela BT Construções, empresa vencedora da licitação, e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Veja Também