Notícias

Equipe foi representada por 21 paratletas em três Meetings e em dois Desafios Loterias Caixa de Atletismo
6 de dezembro de 2022


A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, conquistou 66 medalhas nos três Meetings e nos dois Desafios Loterias Caixa de Atletismo disputados. As competições ocorreram em São Paulo, nesta semana, com a participação de mais de 200 paratletas de 35 equipes de todo o país. A Aparu/Futel/Praia Clube foi representada por 21 paratletas e obteve, no total, 52 medalhas de ouro e 14 de prata.

Segundo um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, os resultados alcançados nas competições promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) têm grande importância. “Muitos paratletas superaram suas próprias marcas, subiram no ranking nacional e, com isso, estão praticamente confirmados em importantes competições nacionais e internacionais que acontecerão em 2023. Além disso, a equipe demonstrou, mais uma vez, que Uberlândia é uma das maiores forças do paradesporto brasileiro, ao ficar entre os principais destaques dos eventos”, ressaltou.

A Aparu/Futel/Praia Clube foi representada nos três Meetings e nos dois Desafios Loterias Caixa de Atletismo pelos paratletas Clayton Eurípedes Pacheco (peso e salto em distância), Clóvis Eduardo Oliveira (peso e disco), Edmar Alves de Oliveira (dardo), Joana Helena dos Santos (dardo e dado), Mauro Evaristo de Sousa (peso), Rafael Cerqueira Nunes (salto em distância e salto em altura), Rafaela Divina Silva (disco), Rodrigo Parreira Silva (salto em distância e 100 metros), Wellington Ferreira dos Santos (peso, salto em distância e dardo), Ana Paula Marques de Brito (200 e 400 metros), Ana Tércia Venâncio Soares (800 e 1500 metros), Danilo Silva Matos (CLUB), Elina Aparecida Carvalho Felipe (disco e peso), Fábio Silva dos Reis (peso e dardo), Fabiuce Luiza Caetano (disco e dardo), Fernando Fernandes dos Santos (salto em distância), Jean Carlos da Costa (peso), João Victor Leal Borges (peso e disco), Juliana Sousa de Oliveira (peso e disco), Lucas Mesquita Barbosa (800 e 1500 metros) e Pedro Henrique de Medeiros Batista (CLUB).

<a><strong>Equipe parceira da Futel conquista 66 medalhas em competições realizadas em São Paulo</strong></a> 1

Os resultados alcançados refletem o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, no paradesporto, ao oferecer as condições ideais de treino e competições aos paratletas de associações parceiras. No caso do atletismo, a Futel disponibiliza toda a estrutura do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) para queos paratletas treinem, além de fornecer profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:

Veja Também