Notícias

Atletas da Futel disputam Copa Brasil de Cross Country neste domingo (11)

Prova é classificatória para o Sul-Americano de Cross Country 2023, que ocorre em janeiro, em Poços de Caldas (MG)
7 de dezembro de 2022

Os atletas Marco Túlio Silva e João Pedro Barbosa, ambos da equipe Futel/Praia Clube, disputam, neste domingo (11), em Bragança Paulista, a Copa Brasil de Cross Country, competição que reúne mais de 300 participantes de todo o país e que classificará atletas para o Sul-Americano de Cross Country 2023, em Poços de Caldas (MG), no dia 22 de janeiro.

Marco Túlio compete nas provas de 8 km (Sub-20) e 2 km (Adulto), enquanto João Pedro disputa a prova de 6 km (Sub-18). “Os dois vivem excelentes momentos no atletismo e têm treinado bastante para essa competição, que é uma das mais importantes do ano”, destacou o coordenador de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.

“Caso fiquem entre os primeiros colocados em suas provas, Marco Túlio e João Pedro garantem a classificação para o Sul-Americano de Cross Country 2023, competição que, por sua vez, selecionará os participantes do Mundial de Cross Country, que será disputado na Austrália, no dia 18 de fevereiro”, ressaltou.

Atualmente, Marco Túlio e João Pedro estão entre os principais nomes do atletismo brasileiro em suas faixas etárias. Ambos treinam cinco vezes por semana no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG), com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel. Ao menos uma vez por semana também treinam no Parque do Sabiá, tanto na pista de corrida e caminhada quanto em outros espaços.

Desde que a parceria entre a Futel e o Praia Clube foi firmada, no ano passado, a equipe já obteve excelentes resultados, incluindo conquistas nacionais como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro Sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais.

Compartilhe:

Veja Também