A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Uberlândia (SEDESTH), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou, na manhã de hoje (7) no Centro Profissionalizante Lagoinha, um desfile especial permeado de expectativa, orgulho, beleza e cor: o Fashion Day.
A segunda edição do evento trouxe um desfile de moda onde participantes dos cursos profissionalizantes de Costureiro, Modelagem e Corte e Costura foram as estilistas e modelos de peças criadas durante as capacitações. Além de vestidos, blusas, calças e saias, as 11 modelos também expuseram os produtos criados nos cursos de Confecção de Mesa Posta; Confecção de Cama, Mesa e Banho e Confecção de nécessaires e bolsas.
O desfile aconteceu como encerramento dos cursos da área da Moda das unidades dos Centros Profissionalizantes: Lagoinha, Luizote e Tocantins.
Uma das participantes, Lara Cunha, ressaltou sobre o aprendizado que recebeu no curso. “Eu fiz uma capacitação de manhã e outra à tarde. Aprendi muito e cheguei até confeccionar um blazer e uma regata que usei para desfilar. Os cursos são excelentes, o aluno aprende bastante, nele é possível confeccionar mais de uma peça e desenvolver todos os processos até os acabamentos finais. São cursos do básico ao avançado e eu recomendo muito! Admito que fiquei com vergonha, mas participei do desfile e gostei. Que pena que finalizou, a gente conclui com aquela vontade de continuar”, detalhou a participante.
Já a produção dos penteados das modelos ficou na responsabilidade dos participantes do curso de Cabeleireiro que colaboraram para tornar o Fashion Day ainda mais bonito e completo.
A diretora de Formação Profissional e Geração de Emprego e Renda, Cristina Palhares, ressaltou a importância do evento. “É uma forma de incentivar os participantes a produzirem e mostrarem nas peças confeccionadas cada criação e tendência. Num único desfile, a gente consegue também envolver pessoas de outras capacitações como cabeleireiros, além de divulgar estes cursos que são gratuitos e prestigiar o resultado final”.