Notícias

Equipamento passa a contribuir com a destinação correta de resíduos sólidos, massa verde e materiais volumosos
8 de dezembro de 2022
Araípedes Luz - Secom / PMU

A Prefeitura de Uberlândia colocou em funcionamento o 15º Ecoponto, localizado no bairro Monte Hebron, na região oeste da cidade. A estrutura contribui com o meio-ambiente ao receber e dar a destinação correta para resíduos, massa verde e materiais volumosos, ajudando a reduzir o descarte incorreto em pontos críticos. 

O Ecoponto foi construído em uma área municipal de 1,5 mil metros quadrados, localizada na avenida Guimara Alves Oliveira, 12, entre a avenida Benedita Fagundes da Costa e a rua Maura Pereira Rodrigues. O espaço atende, principalmente, os bairros Monte Hebrom, Panorama, Jardim Célia e Lago Azul.

Com esta inauguração, Uberlândia passa a contar com 15 Ecopontos, funcionando todos os dias, das 7h às 19h. Os próprios moradores podem ir até os locais descartar resíduos ou contratar empresas para fazer o serviço. Na entrada das unidades, a carga é conferida e o cidadão é orientado sobre onde descarregar os resíduos. É necessário, ainda, informar a origem do material. Os Ecopontos recebem resíduos da construção civil (concreto, tijolos, telhas, etc), massa verde (madeiras, podas de árvores e outros) e materiais volumosos (sofás, colchões, armários, etc).

O equipamento foi doado ao Município em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público.

Compartilhe:

Veja Também