Notícias

Vice-prefeito participa de homenagens aos profissionais do Direito

Representante do Poder Executivo Municipal esteve presente na entrega da Comenda Dr. Sebastião Lintz 2022 e representou o prefeito Odelmo Leão
8 de dezembro de 2022

O vice-prefeito Paulo Sérgio representou o prefeito Odelmo Leão durante a entrega da Comenda Dr. Sebastião Lintz 2022. As 21 honrarias foram concedidas em um evento na Câmara Municipal de Uberlândia, nesta quinta-feira (8), que contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e da sociedade civil.

O vice-prefeito parabenizou a iniciativa de conceder a comenda em alusão a Sebastião Lintz. “O doutor Sebastião Lintz foi um notório jurista de Uberlândia e merece ter seu nome sempre lembrado. Também parabenizo todos que estão sendo laureados com a comenda”, disse Paulo Sérgio.

<strong>Vice-prefeito participa de homenagens aos profissionais do Direito</strong> 1
Danilo Henriques – Secom / PMU

A Comenda foi instituída pela Câmara Municipal de Uberlândia em março de 2022, através de um decreto legislativo de autoria do vereador Antônio Augusto “Queijinho”. A honraria é concedida aos operadores da área do Direito, de qualquer função, em reconhecimento pelos trabalhos e contribuições para a aplicação da justiça em Uberlândia.

O distintivo é uma homenagem ao juiz de Direito e professor do curso de Direito, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Sebastião Lintz, falecido em 9 de dezembro de 2020, aos 97 anos de idade. As indicações são feitas pelos vereadores municipais a cada dois anos, na semana que contempla o Dia da Justiça (8 de dezembro) e o aniversário de falecimento do juiz de Direito, Sebastião Lintz (9 de dezembro).

Veja Também