Notícias

Sub-13 da Futel disputa fase final do Campeonato Estadual de Futsal a partir de segunda (12)

Jogos do quadrangular serão em Belo Horizonte, até quarta-feira (14)
9 de dezembro de 2022

A equipe sub-13 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputa, entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14), a fase final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-13 Masculino. O quadrangular, que terá participação das equipes da Futel, Pro Humanos/Uberlândia Academy, Minas Tênis Clube e Associação Atlética Banco do Brasil, será na Arena Uni/BH Minas, em Belo Horizonte (confira a tabela abaixo).

“A Futel vive um grande momento no futsal e tem se consolidado como uma das principais equipes de Minas Gerais nessa modalidade. Sabemos que a fase final do Campeonato Estadual de Futsal é sempre um desafio, mas estamos com um time forte, com chances de conquistar o título”, afirmou o coordenador de futsal da Futel e um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física Raphael Oliveira.

Atualmente, a Futel mantém três categorias de futsal masculino no alto rendimento: sub-10, 13 e 15, todas com excelentes resultados nas últimas competições que disputaram, inclusive, o Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. No total, são 60 atletas no alto rendimento, todos selecionados nas escolinhas da Futel.

Além do alto rendimento, a Futel tem capacidade para atender até 1.140 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos na iniciação esportiva. As aulas são oferecidas no UTC, Sesi Gravatás e nos poliesportivos São Jorge, Jardim América, Tocantins, Luizote de Freitas, Tancredo Neves, Patrimônio e Tapuirama.

Compartilhe:

Veja Também