Notícias

Copa Futel de Base Interna Centenário UEC é encerrada com jogos no Estádio Parque do Sabiá

Escolinha do poliesportivo Tancredo Neves conquistou o título no sub-11 e Segismundo Pereira é campeão no sub-13
10 de dezembro de 2022

O Estádio Parque do Sabiá foi palco, neste sábado (10), dos jogos decisivos da Copa Futel de Base Interna Centenário/UEC, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Na categoria sub-11, a escolinha do poliesportivo Tancredo Neves conquistou o título ao vencer o time do Dona Zulmira por 3 a 1 e no sub-13, o campeão é a escolinha do poliesportivo Segismundo Pereira, que venceu o Jardim Brasília por 4 a 1. A rodada dupla decisiva contou com a presença de muitos pais e familiares dos atletas.

O diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro falou sobre a competição interna. “Movimentamos os atletas das nossas escolinhas, mostrando a importância do espírito de competição com respeito ao colega de equipe e ao adversário. Muitos choraram com a derrota, mas isso é normal e com o tempo eles vão aprendendo que no esporte e na vida nem sempre só se ganha”, disse.

O profissional de educação física da Futel, Saulo Baliano, também falou sobre o campeonato interno. “Quero parabenizar a iniciativa da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, pela realização de competição como esta. Jogar em um estádio como o Parque do Sabiá, que está entre os dez maiores do país vai ficar na memória de cada um desses garotos. Sem dúvida foi muito bom e todos ficaram muito felizes por terem participado”, observou.

“É muito interessante e importante a competição interna promovida pela Futel, porque é uma forma e incentivar a garotada e promover a interação entre todos”, disse Severino Izael, avô do meia Gabriel, atleta da escolinha do Segismundo Pereira.

A final da categoria sub-15 entre Luizote de Freitas e Tancredo Neves deve acontecer no próximo sábado (17).

A Copa Futel de Base Centenário UEC Começou no dia 15 de outubro, com a participação de alunos de escolinhas da Futel do Núcleo Viva Mansour, Sesi Gravatás e poliesportivos Tancredo Neves, São Jorge, Segismundo Pereira, Patrimônio, Custódio Pereira, Luizote de Freitas, Dona Zulmira, Roosevelt, Tocantins, Jardim Brasília e Jardim América.

<strong>Copa Futel de Base Interna Centenário UEC é encerrada com jogos no Estádio Parque do Sabiá</strong> 1

Veja Também