Notícias

Obra do viaduto na avenida Nicomedes Alves dos Santos atinge 90% de conclusão

Neste domingo (11) foram instaladas mais seis vigas que fazem parte da estrutura do equipamento
11 de dezembro de 2022

 A obra do viaduto na avenida Nicomedes Alves dos Santos teve mais uma fase realizada neste domingo (11) e atingiu 90% de sua conclusão. Mais seis vigas de sustentação foram instaladas no equipamento, que está sendo construído pela Prefeitura de Uberlândia no cruzamento com a avenida dos Vinhedos. O viaduto faz parte do programa Uberlândia Integrada, lançado pelo prefeito Odelmo Leão, e a próxima etapa de serviços será a concretagem do tabuleiro.

Quando estiver finalizado, o viaduto vai contribuir com a mobilidade urbana, principalmente das regiões central e sul de Uberlândia. A obra beneficiará diretamente sete linhas do transporte público e mais de dez bairros, como o Shopping Park, Patrimônio, Jardim Indaiá e Cidade Jardim. O equipamento também trará um trânsito mais ágil e seguro para quem acessa a BR 050 e o anel viário pela avenida Nicomedes Alves dos Santos.

A obra é realizada com recursos captados por meio de financiamento pelo programa federal Pró-Transportes e está prevista para ser finalizada no primeiro semestre de 2023. Os trabalhos são executados pela BT Construções, empresa vencedora da licitação, e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Veja Também