Notícias

Espaço Cultural do Dmae exibe telas da mostra ‘Existência’ de Daniela Lacerda

Obras abordam a trajetória de vida da artista inspirada em Kandinsky
14 de dezembro de 2022

“A arte parece ter vida própria, me sinto só um canal de expressão”, relata Daniela Lacerda, autora da nova exposição no espaço cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A partir desta quarta-feira (14), a exposição “Existência” estará na sede da autarquia, com obras que retratam a trajetória de vida da artista. A mostra ficará em exibição até o dia 31 de janeiro e a visitação pode ser feita das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sobre a mostra a artista afirma que o nome faz referência ao seu contato com a arte no decorrer da vida. “Denomina-se Existência, pois retrata várias fases de contato com a arte até o agora, sempre em construção e descobrimento do infinito interior e expressão do que encontro”, explica.

Música, cor, cheiro, movimento e visão são elementos que fazem parte do processo de criação das obras de Daniela. “Não começo com um plano do que vou fazer, sempre retrato o que se manifesta no momento”, relata. Ao todo, dez de suas peças serão expostas no Dmae.

Daniela comenta que, durante seu processo criativo, uma de suas grandes inspirações foi Wassily Kandinsky, “principalmente pela sinestesia nas obras, onde se mistura formas geométricas, linhas, curvas, sobreposição e música”.

<strong>Espaço Cultural do Dmae exibe telas da mostra ‘Existência’ de Daniela Lacerda</strong> 1

Sobre a artista

Daniela Lacerda, natural de Ituiutaba, mora em Uberlândia há 10 anos e se divide entre a moda e as artes plásticas. “A moda veio primeiro aos 14 anos, comecei um curso de corte, costura e modelagem, me empenhei e daí em diante, fazia roupas para mim e também para amigos e familiares”.

Atualmente estilista e artista plástica, deu início à marca própria em 2017 e, desde então tem se aproximado cada vez mais das artes. Hoje, trabalha com roupas, escritas, pinturas e outras formas de expressão. “Sempre sinto medo antes de começar a criar, não faço ideia do resultado e desapegar dele é o processo mais libertador para a criatividade, onde nossa mente e ego não tem controle algum”, conta Daniela.

Prestigie!

O quê: Exposição artística “Existência”

Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: 14 de dezembro à 31 de janeiro

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:

Veja Também