A programação natalina de Uberlândia está cada vez mais cheia de arte e cultura. Abrindo a próxima semana, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove um verdadeiro festival no Centro Municipal de Cultura (CMC). É o “Natal Encantado”, que terá apresentações especiais domingo (18) e segunda-feira (19), das 17h30 às 22h. A entrada é gratuita.
Os espetáculos do “Natal Encantado” foram selecionados por meio de edital. Quem for ao CMC nos dois dias vai poder curtir apresentações de música, dança, arte circense, teatro e cultura popular.
“Todos estão convidados para mais esse evento do nosso circuito de celebrações natalinas. Com certeza, não faltarão arte e emoção”, disse a secretária Mônica Debs.
O “Natal Encantado” integra o Programa Cultura na Comunidade e faz parte das ações da Prefeitura de Uberlândia em celebração ao período natalino. Além das atividades artístico-culturais selecionadas, e que serão apresentadas entre os dias 18 e 23 de dezembro, já está aberta à população, desde a última semana, a exposição “Caminhos do Presépio”, com os tradicionais presépios na Casa da Cultura, no Museu Municipal e no Centro Municipal de Cultura.
Nesta sexta-feira (16) e no sábado (17), também acontece o tradicional espetáculo “Janelas Encantadas”, organizado pela secretaria em parceria com as empresas parceiras Band Triângulo, Uberlândia Refresco e Coca-Cola. Nos dois dias, o evento começa às 19h na fachada da Escola Estadual de Uberlândia. A programação inclui a presença do Papai Noel na praça Adolfo Fonseca, a partir desta quarta (14) até o dia 18, às 19h.