Notícias

Futel promove 2º Torneio/Festival de Basquete neste sábado (17)

Evento aberto ao público será realizado na Arena Sabiazinho, com participação de 250 atletas
15 de dezembro de 2022

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove neste sábado (17), a partir das 8h, na Arena Sabiazinho, o 2º Torneio/Festival de Basquete da Futel, com participação de 250 atletas de 23 equipes, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 (masculino/feminino e misto). As equipes campeãs de cada categoria receberão troféus e todos os atletas serão premiados com medalhas de participação. O evento é aberto ao público e marca o encerramento das atividades na temporada.

“O 1º torneio realizado em agosto foi excelente e, agora, a nossa expectativa é de que tenhamos bons jogos e uma boa presença de público. Este evento, além de marcar o encerramento das atividades deste ano, servirá para a entrega de novos uniformes de treinos e jogos para as escolinhas da Futel”, disse Maria Cláudia Moraes, profissional de educação física da Futel, coordenadora do evento.

A modalidade

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 475 crianças e adolescentes no basquete, com aulas oferecidas gratuitamente no UTC, Sesi Gravatás e Núcleo Lagoinha. “Tivemos um ano bastante proveitoso tanto na iniciação como no alto rendimento. Recentemente as nossas equipes masculinas sub-13 e sub-15 conquistaram o terceiro lugar na Liga do Triângulo, importante competição que reuniu 31 equipes de cidades da região”, disse o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Compartilhe:

Veja Também