Notícias

Prefeitura entrega Certificados do programa Jovem Aprendiz 2022

Ao todo, 570 adolescentes foram capacitados de forma gratuita pela Prefeitura de Uberlândia
16 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), realizou, durante esta semana, a entrega dos Certificados de Conclusão aos Jovens Aprendizes que desenvolveram as atividades nas 11 unidades dos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas) e no Complexo Social do Maravilha, em parceria com a Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu).

Na tarde desta sexta-feira (16), os certificados foram entregues aos alunos do Naica Tocantins. Durante a cerimônia, houve apresentação teatral desenvolvida pelos participantes. A jovem Nicole Julia, que está presente em várias oficinas oferecidas pelo Naica, como teatro, capoeira, dança e artesanato, também demonstrou satisfação em relação aos cursos oferecidos. “Eu amo tudo aqui! Tem a Robótica e várias outras aulas que nos ajudam muito lá fora e até na escola. Os professores são incríveis e o que a gente aprende também”.  

<strong>Prefeitura entrega Certificados do programa Jovem Aprendiz 2022</strong> 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Para este ano, os cursos disponibilizaram 30 vagas por turma, com duração de quatro meses, sendo atendidos 570 adolescentes de 14 a 16 anos. Destes, 80 já foram encaminhados para o mercado de trabalho em empresas parceiras como: Supermercado Leal, Supermercado Sempre Bom, SICOOB, Unitri, SPDM, AMIBA, entre outras.

Veja Também