Notícias

Ceais promovem confraternizações de fim de ano com muita alegria e atividades culturais

Espaços da Prefeitura de Uberlândia também entraram em recesso e retornam atendimentos em fevereiro
19 de dezembro de 2022
Araípedes Luz - Secom/SMU

Quem frequenta algum Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai) da Prefeitura de Uberlândia sente-se acolhido como em um ambiente familiar. Ao todo, a Prefeitura conta com quatro Ceais localizados nos bairros Guarani, Brasil, Laranjeiras e Luizote de Freitas. Os locais atendem mais de cinco mil idosos com idade acima de 60 anos, oferecendo diversas atividades esportivas, educacionais e culturais.

Na última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, que administram os Ceais, prepararam uma série de atividades para encerrar os atendimentos de 2022 e comemorar a chegada do Natal e do Ano Novo com muita festa, dança e uma alegria contagiante. Durante toda a semana, cada Ceai promoveu sua programação com apresentações musicais, dança, lanches, distribuição de lembrancinhas e chegada do Papai Noel.

Aidê Maria Oliveira, de 76 anos, comemorou muito a confraternização do Ceai Guarani, realizado na quinta-feira (15). Ela disse que sua vida só faz sentido por causa do Ceai. “A minha matrícula é a mais antiga dos frequentadores, fiz no primeiro dia de funcionamento. Eu estava na inauguração, lembro-me do prefeito Odelmo Leão abrindo as portas do Ceai Guarani. Parece que minha vida começou a partir daquele dia. Fiquei encantada com tudo e até hoje só tenho elogios e agradecimentos a fazer”, afirmou.

O Ceai Guarani, onde Aidê Maria é atendida, foi inaugurado pelo prefeito Odelmo Leão no dia 1º de outubro de 2009, durante o seu segundo mandato. Atualmente, o espaço acolhe cerca de 600 idosos com atividades como hidroginástica, musculação e aulas de informática e trabalhos manuais.

Veja Também