Notícias

Paratletas de associações parceiras da Futel conquistam 11 medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo

Competição foi realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, com a participação de 39 países
19 de dezembro de 2022

Paratletas de equipes parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estiveram entre os destaques da Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, entre quinta-feira (15) e domingo (18), com a participação de 39 países. Os representantes do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (equipe CDDU/Futel/Praia Clube), Lara Lima, Caroline Fernandes e Mateus Assis e a representante da equipe Futel/Praia Clube, Tayana Medeiros, representaram a seleção brasileira na competição e conquistaram onze medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e três de bronze.

Um dos principais resultados da Copa do Mundo foi alcançado por Lara Lima, que conquistou cinco medalhas de ouro – quatro individuais e uma por equipe – e estabeleceu um novo recorde das Américas, ao levantar 99 kg na categoria “Até 41 kg”. Também conquistaram medalhas Mateus Assis (prata, ao levantar 215 kg na categoria “Até 107 kg” – Recorde brasileiro), Caroline Fernandes (dois bronzes, ao levantar 109 kg na categoria “Até 79 kg”) e Tayana Medeiros (um ouro por equipe e uma prata e um bronze no individual, ao levantar 129 kg na categoria “Até 86 kg”).

O treinador Weverton Santos, que é profissional de educação física da Futel, integrou a comissão técnica brasileira na competição. “Ficamos muito felizes com os resultados alcançados, pois a competição reuniu a elite mundial do halterofilismo e nossos paratletas ficaram entre os destaques, conquistaram medalhas e estabeleceram recordes”, ressaltou.

Trabalho contínuo

A Futel oferece condições ideais de treino e disputa de competições, ao disponibilizar toda a estrutura do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) para que os paratletas treinem e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Veja Também